Histórico

Conheça um pouco mais sobre a nossa trajetória.

     A Semana da Engenharia – SENG – é um evento anual organizado por estudantes voluntários, que busca criar uma experiência que instigue o senso crítico e contribua para o crescimento acadêmico e profissional dos estudantes de engenharia, garantindo sempre o intercâmbio de ideias e interação entre congressistas e parceiros.

     A história da Semana da Engenharia remonta a meados da década de 1990, época em que o evento era organizado pelo Diretório Acadêmico Dido Fontes da Engenharia da Universidade Federal do Espírito Santo - UFES. A partir de 2000, a CT Junior – Empresa Junior de Engenharia da UFES – passou a integrar a organização. No ano de 2006, iniciaram-se movimentações internas na Empresa Junior para fortalecer o evento e, finalmente, em 2007 foi lançada a primeira edição da Semana da Engenharia em molde semelhante ao atual.

    Em suas primeiras edições, o evento ocorreu na UFES, numa iniciativa dos próprios alunos em complementar o ensino tradicional de engenharia. Ao longo dessa década, o evento cresceu e se modernizou, ganhando notoriedade, também, fora dos meios universitários, adequando-se tanto às necessidades de congressistas quanto aos interesses dos parceiros. No ano de 2011, deixou de ser realizado na UFES e passou a ocupar o primeiro piso do Centro de Convenções de Vitória.     

    Visando o crescimento e aprimoramento da SENG, a realizadora (CT Junior) criou um comitê específico para organização da Semana da Engenharia. O Comitê Organizador é composto por estudantes de engenharia de diversas universidades do Espírito Santo e reúne histórias, experiências, garra e muita motivação.

Missão

     "Instigar a busca pelo conhecimento e crescimento pessoal, oferecendo atividades diversificadas, de forma a possibilitar o desenvolvimento profissional e acadêmico dos futuros engenheiros."

Visão

     "Ser um evento de excelência realizado por estudantes de engenharia e indispensável para o desenvolvimento de novas lideranças."

Valores

     • Ética

       Conjunto de valores que orientam a conduta dos organizadores, permitindo bom funcionamento das atividades e convívio dos participantes.

     • Missão dada é missão cumprida

       Cumprir todas as atividades propostas, independente das dificuldades existentes.

     • Paixão

       Ter motivação e amor durante a realização do evento.

     • Transparência

       Tratar todas as informações relativas ao evento de forma aberta e clara com todos os envolvidos.

     • Resiliência

       Não desistir de suas ideias e objetivos mesmo diante de dificuldades.

     • “Sem mimimi”

        Resolver problemas ao invés de apontar culpados e fazer reclamações não construtivas.